Buscar

Me ajudem ?

💡 3 Respostas

User badge image

ira costa

período de competência da receita ou despesa realizada.

* Ex- Caso uma empresa tenha feito uma despesa no mês de julho para pagar apenas em setembro, por exemplo, o registro contábil será efetuado em julho, sendo esse o mês de competência da despesa.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>O princípio de reconhecimento de despesas estabelece que as despesas devem ser reconhecidas no mesmo período que as receitas a que se referem. Se este não fosse o caso, as despesas provavelmente seriam reconhecidas como incorridas, o que pode anteceder ou seguir o período no qual o montante de receita relacionado é reconhecido.
Este princípio também tem impacto no momento do imposto de renda . No exemplo, os impostos de renda serão pagos a menor no mês atual, pois as despesas são muito altas e pagas em excesso no mês seguinte, quando as despesas são muito baixas.
Algumas despesas são difíceis de correlacionar com a receita, como salários administrativos, aluguel e serviços públicos. Essas despesas são designadas como custos do período e são debitadas à despesa no período com o qual estão associadas. Isso geralmente significa que eles são cobrados na despesa conforme incorridos.
O princípio de reconhecimento de despesas é um elemento central do regime de competência contábil, que afirma que as receitas são reconhecidas quando auferidas e as despesas quando consumidas. Se uma empresa, em vez disso, reconhecesse as despesas quando paga aos fornecedores, isso é conhecido como o regime de caixa da contabilidade.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais