Buscar

O que é uma rede de computadores?

💡 3 Respostas

User badge image

Gabriel Morais

vARIOS COMPUTADORES INTERLIGADOS

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

**Uma rede de computador é um conjunto de nós de hardware e de software ligado a um ao outro por meio de dispositivos físicos ou sem fios emissor e receber impulsos eléctricos , ondas electromagnéticas ou qualquer outra meio para o transporte de dados , com o objetivo de compartilhar informações, recursos e oferecer serviços.

Como em qualquer processo de comunicação , um remetente , uma mensagem , um meio e um receptor são necessários . O objetivo principal para a criação de uma rede de computadores é compartilhar recursos e informações à distância, garantir a confiabilidade e disponibilidade de informações, aumentar a velocidade de transmissão de dados e reduzir o custo. Um exemplo é a Internet , que é uma grande rede de milhões de computadores localizados em diferentes partes do mundo interconectados basicamente para compartilhar informações e recursos.

A estrutura e o modo de operação das atuais redes de computadores são definidos em diversos padrões, sendo o mais importante e difundido de todos o modelo TCP / IP utilizado como base para o modelo de referência OSI . Este último, concebe cada rede como estruturada em sete camadas com funções específicas, mas relacionadas umas com as outras (o TCP / IP fala de quatro camadas). Deve ser lembrado que o modelo de referência OSI é uma abstração teórica, o que facilita a compreensão do assunto, embora certos desvios desse modelo sejam permitidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais