Buscar

É possível gerar energia por processos térmicos de quase todos os resíduos. Assinale a alternativa incorreta quanto?

É possível gerar

energia por processos térmicos de quase todos os resíduos. Assinale a

alternativa incorreta quanto

aos resíduos e possíveis produtos da geração de energia.

Alternativas:

A. Os resíduos orgânicos e polímeros podem ser usados para incineração/combustão ou gaseificação. Resultando em energia, calor, gás de síntese, cinzas (adubo).

B. Poda de árvores e capina de praças podem ser usados para incineração/combustão ou gaseificação. Resultando em energia, calor, gás de síntese, cinzas (adubo).

C. Cascas de árvores e copinhos de praças de alimentação podem ser usados para produção de biogás. Resultando em energia, calor, gás de síntese, cinzas (adubo).

D. Com relação aos pneus, pode-se usar processos de pirólise para recuperar a malha de aço e o “negro de fumo” (insumo para produção de novos pneus), além de produzir bioóleo e/ou biochar.

E. Polímeros podem ser reciclados ou convertidos em energia, por gaseificação ou pirólise. Resultando em energia, calor, gás de síntese.

💡 3 Respostas

User badge image

Diogo Borge

Os resíduos orgânicos e polímeros podem ser usados para incineração/combustão ou gaseificação. Resultando em energia, calor, gás de síntese, cinzas (

2
Dislike3
User badge image

Cassol Home

Cascas de árvores e copinhos de praças de alimentação podem ser usados para produção de biogás. Resultando em energia, calor, gás de síntese, cinzas (adubo).CORRETO

1
Dislike0
User badge image

isamara camargo

alternativa c
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais