Buscar

Associação de resistores - Podemos associar mais de um resistor em um circuito elétrico. Essa associação pode ser, em primeiro momento, em série ou

Associação de resistores - Podemos associar mais de um resistor em um circuito elétrico. Essa associação pode ser, em primeiro momento, em série ou em paralelo. Quando os resistores são associados em série, podemos substituí-los por outro resistor cuja resistência equivalente é dada pela soma das resistências anteriores. Quando os resistores são associados em paralelo, o inverso da resistência equivalente é a soma dos inversos das resistências anteriores.
Qual a resistência equivalente do trecho de circuito a seguir?

💡 3 Respostas

User badge image

Marcos Antonio

qual circuito?

0
Dislike0
User badge image

Renata Peneluppi

Infelizmente a figura não me foi disposta para que eu pudesse então fazer a associação e mostrar o resultado , porém, posso fazer um exemplo didático para que então possamos exemplificar o processo .

 Imagine que R1 = 3 ohms , R2 = 2 Ohms e que R3 = R4 = 5 Ohms .

 A associação que iremos fazer é R1 em série com R2 que está em série com o paralelo de R3 e R4 , qual a associação equivalente ?

Primeiramente somamos os resistores que estão em série e depois fazemos o equivalente paralelo para então somar o resultado com a série dos outros .

 Ou seja , 

0
Dislike0
User badge image

Steferson Mota

Em uma associação em paralelo com 1.000 resistores ôhmicos de 10 Ω cada, qual é a resistência equivalente total dessa associação?

Req =10(0) Ω

Req =10¹Ω

Req =10−² Ω

Req =10²Ω

Req =10−¹ Ω

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais