Buscar

Considerando o Papel estratégico e os objetivos da Função Produção e ou operações, analise as afirmativas a seguir:

Considerando o Papel estratégico e os objetivos da Função Produção  e ou operações, analise as afirmativas a seguir:

O papel da função produção é produzir serviços e bens requisitados pelos consumidores. Este conceito está intimamente relacionado a como a contribuição desta função pode justificar a sua existência na empresa e conseqüentemente avaliar sua competitividade diante dos concorrentes. Desta forma, pode-se considerar a existência de outros três papéis, que são: de apoio, de implementação e de impulsão da estratégia empresarial.

A função de apoio é caracterizada pelo suporte que a produção deve ter diante das estratégias que vão desenvolver os objetivos e as políticas apropriadas à organização. Já a função de implementação afirma que a produção deve “fazer a estratégia acontecer”, transformando as decisões estratégicas em realidade operacional.

O propósito destes papéis da produção é fazer com que haja uma ampla variedade nos produtos e serviços e que estes atendam as necessidades de seus consumidores. Portanto, pode-se dizer que a função produção contribui para se atingir a ideia de vantagem baseada em produção, mas isso só é possível através dos cinco objetivos de desempenho da função de produção: qualidade, rapidez, confiabilidade, flexibilidade e custo.

O objetivo de desempenho qualidade refere-se a “fazer certo as coisas”, ou seja, não cometer erros e realizar uma produção bem sucedida, proporcionando uma vantagem de qualidade para a empresa.

As afirmativas corretas são:

 

  a.

I e III

  b.

I, II, III e IV

  c.

I, II e III

  d.

I, III e IV

  e.

II e IV

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O exercício nos propõe a identificar, de acordo com os nossos conhecimentos sobre administração e as informações contidas no corpo de texto do enunciado, a alternativa que responde, de maneira correta, a questão. Dessa maneira, a opção que responde a questão é a alternativa letra B, isto é, todas as sentenças estão corretas e representam as funções e objetivos de produções/operações.

Portanto, de acordo com os dados fornecidos no corpo de texto do exercício e os conhecimentos na área de administração de finanças, temos que a alternativa que responde a questão, de forma correta, é a letra B, ou seja, as frases I, II, III e IV são verdadeiras.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais