Buscar

Software

O teste da caixa preta, também conhecido como teste comportamental, focaliza os requisitos funcionais do software. Este tipo de teste complementa o teste da caixa branca, pois permite descobrir uma classe de erros diferentes daquela obtida com métodos da caixa-branca. Desta forma, identifique a opção que não representa uma categoria de erro identificado pelo teste Caixa Preta.

💡 4 Respostas

User badge image

Igor Morais

aaa

0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

O teste de caixa preta é um método de teste de software que examina a funcionalidade de um aplicativo sem examinar suas estruturas ou trabalhos internos. Este método de teste pode ser aplicado virtualmente a todos os níveis de teste de software: unidade , integração , sistema e aceitação . Às vezes, é chamado de teste baseado em especificação.

Não é necessário conhecimento específico do código do aplicativo, estrutura interna e conhecimento de programação em geral. O testador está ciente do que o software deve fazer, mas não sabe como ele o faz.

Os casos de teste são construídos em torno de especificações e requisitos, ou seja, o que o aplicativo deve fazer. Os casos de teste geralmente são derivados de descrições externas do software, incluindo especificações, requisitos e parâmetros de design. Embora os testes utilizados tenham natureza funcional principalmente , testes não funcionais também podem ser utilizados.

O designer de teste seleciona entradas válidas e inválidas e determina a saída correta, geralmente com a ajuda de um oráculo de teste ou com um resultado anterior que é conhecido por ser bom, sem nenhum conhecimento da estrutura interna do objeto de teste. Apesar disso, uma categoria que não está presente nesse teste é a de erros de estrutura de controle.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais