Buscar

Pede-se traça por (M) uma reta de 3 cm e paralela (A)(B). (A) [0,0;1,0;1,0] (B) [0,0; 3,0;3,0] (M) [_;2,0;4,0]

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Na geometria euclidiana , a linha ou a linha reta é uma linha que se estende na mesma direção ; portanto, tem uma única dimensão e contém um número infinito de pontos . Essa linha também pode ser descrita como uma sucessão contínua de pontos estendidos em apenas uma direção.

É uma das entidades geométricas fundamentais , ao lado do ponto e do plano . São considerados conceitos apriorísticos, uma vez que sua definição só é possível a partir da descrição das características de outros elementos similares.

Um exemplo das dificuldades de se definir a linha a partir dos pontos é o chamado paradoxo de Zenón da dicotomia , que ilustrou o desaparecimento da linha ao dividi-la em pontos, porque então não havia o conceito de montar a linha a partir de pontos , já que a união de dois pontos é um ponto. As linhas geralmente são chamadas com uma letra minúscula .

A reta em questão será:


1562196715422

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais