Buscar

O programador da sua empresa precisa inserir uma chamada do arquivo CSS, na linguagem HTML qual comando ele deve utilizar ?

💡 4 Respostas

User badge image

Camila Martins

   <link rel="stylesheet" type="text/css" href="css.css">
no html. O href busca no diretorio gravado o CSS.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Cascading Style Sheet*, ou simplesmente CSS, é utilizado para dar uma melhor aparência aos elementos escritos em uma linguagem de marcação, como por exemplo, o HTML. O CSS serve para separar o conteúdo da representação da interface do site. Utilizando o CSS é possível alterar todos os atributos referentes a um elemento, seja ele texto - como a fonte, por exemplo - ou até mesmo, o espaçamento entre os parágrafos. Também pode ser utilizado para criar tabelas, usar variações de *layouts, ajustar o tamanho das imagens para suas respectivas telas e outra infinidade de formas.

CSS foi desenvolvido pelo W3C (World Wide Web Consortium) em 1996, por uma razão bem simples: o HTML não foi criado para ter tags que auxiliariam a formatar a página. Você deveria apenas escrever a marcação para o site.

O CSS pode ser INTERNO, ou seja, escrito dentro da própria página HTML, ou EXTERNO, no qual será "linkado" à página HTML.

Abaixo podemos ver como linkar um CSS Externo, lembrando que na href, deve ser referenciado EXATAMENTE o nome do arquivo CSS:

0
Dislike0
User badge image

Eliel Cruz

<link href="caminho_do_arquivo/arquivo.css" rel="stylesheet">


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais