Buscar

As veias que realizam a drenagem superficial dos membros inferiores são?

💡 5 Respostas

User badge image

Michael Martins

No membro inferior também temos duas veiassuperficiais: a safena magna e a safena parva. Asafena magna é uma veia longa, estendendo-se dopé até a virilha, onde desemboca geralmente naveia femoral. A safena parva é lateral, forma-seatrás do maléolo lateral e desemboca geralmentena veia poplítea. A veia safena magna comunica-seem vários pontos com a veia safena parva, pormeio de veias colaterais.Muitas vezes, a veia safena magna é retirada e umsegmento dela é usado como enxerto, formandoum caminho alternativo para regiões de vasossanguíneos que estão obstruídos, esseprocedimento, utilizado com frequência emcirurgias cardíacas, é popularmente denominado“ponte de safena”

.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma veia é um vaso sanguíneo que realiza o transporte de sangue de vasos menores para o coração e que geralmente veias são caracterizados pela contendo sangue desoxigenado (que é reoxigenada, na sua passagem através dos pulmões), e que o transporte de dióxido de carbono e resíduos metabólicos do tecido na direcção da deleção corpos (os pulmões , os rins ou fígado). Veias são vasos de alta capacidade, que contêm cerca de 70% do volume total de sangue.

Veias do membro inferior:

coxa: femoral, femoral superficial, femoral profunda, poplítea;

profundas da perna: tibial anterior, tibial posterior, fibular (peroneal);

superficiais da perna: safena magna (grande safena), safena parva (pequena safena), veia do arco posterior;

pé: metatarsianas dorsais, digitais dorsais, metatarsianas plantares, arco dorsal, digitais comuns, arco plantar, e digital plantar (do pé).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais