Buscar

1

Certa empresa distribui produtos com dois tipos de caminhões: P1 P2. O lucro unitário da distribuição por P1 é de R$ 1.200,00 e o lucro unitário por P2 é de R$ 2.000,00.A empresa precisa de 20 litros de óleo combustível para utilizar P1 e de 30 litros de óleo combustível para utilizar P2. A quantidade disponível para isso é de 1.200 litros. A demanda esperada para a distribuição é de 40 pallets diários para P1 e 30 pallets diários para P2. Qual é a função objetivo para que a empresa maximize seu lucro nessas distribuições?

💡 5 Respostas

User badge image

Gustavo S.

2

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A modelagem matemática de um problema consiste em uma função objetivo (FOB) e suas restrições. Dependendo do contexto, deve-se analisar se a FOB precisa ser maximizada ou minimizada.

Na análise de uma dada empresa, o objetivo da modelagem matemática é maximizar o lucro devido à distribuição de produtos. Com isso, tem-se o trecho “O lucro unitário da distribuição por P1 é de R\$ 1.200,00 e o lucro unitário por P2 é de R\$ 2.000,00”.

Sendo \(x_1\) a quantidade de caminhões do tipo P1 e \(x_2\) a quantidade de caminhões do tipo P2, a FOB do lucro \(Z\) da empresa é:


\[MAX \, Z=1.200x_1+2.000x_2\]

As outras informações do enunciado dizem respeito às restrições do problema.

Concluindo, para o máximo lucro da empresa, sua função objetivo é \(\boxed{MAX\,Z=1.200x_1+2.000x_2}\).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais