Buscar

• A Evolução do Pensamento Científico; • Método Cientifico ; • Níveis de Conhecimento.

Leia e Estude a Aula 03 e 04 e elabore um texto para apresentar conteúdos abordados nestas aulas, dando destaque às seguintes temáticas: ( Valor 2,0 pontos)

  • A Evolução do Pensamento Científico;
  • Método Cientifico ;
  • Níveis de Conhecimento.

💡 1 Resposta

User badge image

Srta Araujo

Os seres humanos sempre buscaram alguma forma para tentar entender ou explicar algum fato ou a realidade. O senso comum talvez seja uma das primeiras formas, é claro que sofrendo influências da utilização da traição e do bom senso. Porém, ressalta-se que essa forma de conhecer o mundo é muito importante, já que sem ela, não pode- se solucionar problemas, mesmo os pequenos do dia a dia.

Qualquer pessoa pode fazer afirmações sobre determinado fato baseando-se apenas no seu conhecimento prévio, por exemplo sobre a violência, mas somente aqueles que empregam métodos científicos estão aptos para encontrar a origem real deste fenômeno, ou seja, o conhecimento vulgar ou senso comum é a maneira de conhecer de forma superficial, por informações ou por experiência casual.

Constata-se que o conhecimento oriundo do senso comum é desenvolvido principalmente por intermédio dos sentidos e não tem a intenção de ser profundo, sistemático e infalível. 

Usualmente é adquirido por acaso, ou pelas tradições ou transmitido de geração para geração, não passando pelo crivo dos postulados metodológicos. É adquirido sim independentemente de estudos, de pesquisas, de reflexões ou de aplicações de métodos. Entretanto, pode tornar-se cientifico, desde que passe pelas exigências dos pares de uma comunidade científica. 
Ele pode também adquirir o status de conhecimento cientifico, pois consiste na base fundamental do conhecer, e já existia muito antes do ser humano imaginar a possibilidade da existência da ciência.
 

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais