Buscar

Principais características da educaço greco-romana

💡 3 Respostas

User badge image

Venilson Jesus

 A educação grega tinha como princípio a formação integral do indivíduo, corpo e espírito, tendendo ora para intelectualização por meio de debates, estudo da filosofia, ora para a preparação militar, por meio de exercícios e esportes.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A metodologia educacional e o currículo usados em Roma foram copiados em suas províncias e forneceram uma base para os sistemas educacionais em toda a civilização ocidental posterior.

A educação organizada permaneceu relativamente rara, e há poucas fontes primárias ou relatos do processo educacional romano até o século 2 dC.

Devido ao extenso poder exercido pelos paterfamiliasem relação às famílias romanas, o nível e a qualidade da educação oferecida às crianças romanas variavam drasticamente de família para família; no entanto, a moralidade popular romana chegou a esperar que os pais tivessem seus filhos educados até certo ponto, e uma educação avançada completa era esperada de qualquer romano que desejasse ingressar na política.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais