Buscar

qual o objetivo do orçamento empresarial

💡 4 Respostas

User badge image

Rosmeri Carvalho

Bom Dia!!!

O orçamento empresarial tem como objetivo identificar os componentes do planejamento financeiro com a utilização de um sistema orçamentário, entendido como um plano abrangendo todo o conjunto de operações anuais de uma empresa através da formalização do desempenho dessas funções administrativas gerais. Um orçamento em contabilidade e finanças, é a expressão das receitas e despesas de um indivíduo, organização ou governo relativamente a um período de execução (ou exercício), determinando geralmente na modalidade anual, mas podendo ser também mensal, trimestral, plurianual. O orçamento deriva do processo de planejamento da gestão, e a administração de qualquer entidade pública ou privada, com ou sem fins lucrativos, deve estabelecer objetivos e metas para um período determinado, materializado em um plano financeiro, isto é, contendo valores em moeda, para devido acompanhamento e avaliação da gestão.

A partir dos materiais disponibilizados para estudo, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale aquela que de acordo com o material define o orçamento.

Resposta: Letra E, 100% na apol

1
Dislike0
User badge image

JAQUELINE CARDOSO

O orçamento empresarial tem como ojetivo identificar os componentes do planejamento financeiro com a utilização de sistema orçamentário.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Empreendedorismo.O primeiro passo para definir o orçamento empresarial e você definir metas, objetivos e a visão da empresa. O orçamento empresarial nada mais e do que o ato de planejar, de modo a estimar seus ganhos, despesas etc. , baseadas numa análise positiva das possibilidades futuras , sendo de suma importância para o sucesso da organização devendo alocar os recursos de maneira mais eficiente aproveitando-se das oportunidades. Portanto orçamento e um processo que visa equilíbrio entre objetivos da empresa e os meios financeiros adequados a sua realização, devendo constar no orçamento investimentos , receitas, caixas e despesas.Logo, o orçamento visa equilíbrio entre objetivos da empresa e os meios financeiros adequados a sua realização .
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais