Buscar

Av2 ppsicologia da educação

1)

De acordo com Howard Gardner (1994) "todos nós possuímos todas as múltiplas inteligências. O que nos difere, em níveis de capacidades para atividades específicas, são a genética e a experiência de vida, que determinam forças ou fraquezas em cada uma dessas inteligências e áreas da produção humana. É importante que o sistema educacional e seus agentes possam considerar tais diferenças nos padrões intelectuais durante os processos de ensino-aprendizagem" (FREITAS; PINTO e FERRONATO, 2016, p.172).

Com relação às inteligências múltiplas proposta por Gardner, analise as alternativas a seguir:

I. Inteligência intrapessoal.

II. Inteligência interpessoal.

III. Inteligência corporal-cinestésica.

IV. Inteligência lógico-matemática.

V. Inteligência emocional.

FONTE: FREITAS, M.F.R.L, PINTO, R.O., FERRONATO, R.F. Psicologia da Educação e da Aprendizagem. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016, p. 172. 

💡 3 Respostas

User badge image

karla Natiely

Resposta correta: I,II,II e IV

3
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A psicologia da pedagogia é uma maneira de auxiliar os alunos com suas complicações, tais que a educação não abrange. Dessa maneira a psicologia da pedagogia é um tipo de amparo nas escolas contribuindo os alunos com suas complicações e contribuindo no sistema de experiência.

Reproduzir pesquisas a respeito de da experiência é um papel tanto da psicologia quanto da educação, os focos serão um pouco diferenciados. Os testes mentais auxiliam a compreender o principiante e supervisionar em que ciclo ele está, e a psicologia da criança possui se voltado cada vez mais relevante.

Portanto, a assertiva correta: I, II, II e IV

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais