Buscar

qual a principal diferença entre física clássica para física quântica?

💡 2 Respostas

User badge image

Caio Lucas

Basicamente, a física clássica envolve conceitos de física de grande porte, como por exemplo: termodinâmica, eletricidade e magnetismo, mecânica, luz e ótica e som. Enquanto que a física moderna foca no mundo microscópico das partículas, como exemplo: mecânica quântica, física molecular, física nuclear, física de partículas, nanofísica, física atômica, entre outras.

1
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

Tudo o que foi descoberto e difundido no ramo da física até o fim do século XIX é considerado parte da física clássica, englobando a mecânica clássica, as leis de Newton, a termodinâmica clássica e o eletromagnetismo. Destacaram-se nomes como René Descartes, Isaac Newton, Galileu Galilei, Johannes Kepler e Christiaan Huygens.

A física quântica é a parte da física que se dedica ao estudo as menores partículas existentes, que, juntas, compõem tudo o que existe. A física quântica também estuda a propagação de ondas que se propagam no espaço vazio. Destaca-se nesse segmento o físico alemão Max Planck.

A física clássica nos dá dados “concretos”, a física quântica envolve probabilidades, como por exemplo no princípio da incerteza, onde um elétron pode ser uma minúscula bola dura e rígida que se choca mas também pode ser uma onda eletromagnética (dualidade onda partícula).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais