Buscar

Considerando que um paciente apresenta diarréia muco sanguinolenta acompanhada de cólicas intensas, tenesmo e calafrioS?

💡 3 Respostas

User badge image

Geovana Silva

São infecções causadas por parasitas intestinais, que podem ser helmintos ou protozoários, e estão diretamente relacionadas às condições de higiene, saneamento básico, educação e habitação da população, principalmente em locais onde essas condições são precárias.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

São definidas como infecções que tem como principal transmissor, os parasitas intestinais.As infecções gastrointestinais são a causa significativa da morbidade e mortalidade infantil em todo o mundo. As infecções gastrintestinais refletem o equilíbrio entre os fatores de virulência intrínseca dos enteropatógenos e os mecanismos do hospedeiro que defendem contra infecções entéricas.

Os fatores de defesa do hospedeiro incluem acidez gástrica, motilidade intestinal, microflora intestinal nativa normal, secreção mucosa e mecanismos imunes específicos da mucosa e do sistema. A maioria das infecções gastrointestinais é autolimitada, por isso, por um lado, os antibióticos não são necessários e, por outro lado, o uso irracional de antibióticos produz cepas resistentes.

As doenças diarreicas agudas, que são uma das infecções intestinais importantes, na maioria dos casos são virais e têm curta duração. Os antibióticos são recomendados apenas em casos específicos e em indivíduos imunocomprometidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais