Buscar

Estou com duvida nessa pergunta

As armativas abaixo se referem à Resolução da Diretoria Colegiada – RDC nº 44,de 17 de agosto de 2009. Analise com atenção e marque a alternativa correta. (  ) São considerados serviços farmacêuticos passíveis de serem prestados em farmácias ou drogarias a atenção farmacêutica e a perfuração de lóbulo auricular para colocação de brincos. (  ) A prestação de serviço de atenção farmacêutica compreende a atenção farmacêutica domiciliar, a aferição de parâmetros siológicos e bioquímico e a administração de medicamentos. (  ) Somente serão considerados regulares os serviços farmacêuticos devidamente indicados no licenciamento de cada estabelecimento. (  ) Devem ser elaborados protocolos para as atividades relacionadas à atenção farmacêutica, incluídas referências bibliográcas e indicadores para avaliação dos resultados. (  ) As atividades farmacêuticas devem ser documentadas de forma sistemática e contínua, com o consentimento expresso do usuário. (  ) O estabelecimento deve manter disponível, para informar ao usuário, lista atualizada com a identicação dos estabelecimentos públicos de saúde mais próximos, contendo a indicação de endereço e telefone.  CONTADOR DE TEMPO 08/06/2019 Fazer Exercícios https://www.desafionotamaxima.com.br/mock_exams/48322625/do_exam?locale=pt-BR 2/2 Próxima questão a- () V, V, V, F, V, F. b-V, V, V, V, V, F. c-V, F, V, F, V, F. d-V, V, V, V, V, V. e- V, F, V, V, V, F.

💡 3 Respostas

User badge image

yasmin lima dos santos

Acredito que seja letra B

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Segundo o Conselho Federal de Farmácia, os serviços de saúde são aqueles que lidam com a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças e outras condições, bem como a promoção, manutenção e recuperação da saúde. Desta forma, os serviços farmacêuticos fazem parte do serviço de saúde e incluem: Um conjunto de atividades organizadas em um processo de trabalho, cujo objetivo é contribuir para a prevenção, promoção, proteção e restauração da saúde e melhorar a qualidade de vida humana.

Antes de oferecer serviços farmacêuticos, é necessário conhecer seus clientes. Se você está tratando muitas pessoas com diabetes em sua farmácia, considere a contratação de um laboratório externo para rastrear o açúcar no sangue, triglicérides e colesterol. Você também pode avaliar os resultados obtidos com o acompanhamento farmacoterapêutico do paciente. Segundo dados da Abrafarma em 2017, aprox. 1,5 milhão de visitas clínicas a mais de 1.600 farmácias que oferecem serviços farmacêuticos.

Em 2019, as previsões mostram um crescimento ainda maior, com o aumento do número de empresas que implantaram escritórios farmacêuticos, softwares que auxiliam o profissional nas consultas, bem como a implantação do serviço rápido de exames laboratoriais.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais