Buscar

ciencia que estuda os corpos celestes do unirveso gente a materia e ciencia

💡 3 Respostas

User badge image

Ana Amanda

astronomia

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A astronomia é a ciência que lida com o estudo de corpos celestes no universo, incluindo planetas e seus satélites, os cometas e meteoritos, as estrelas e matéria interestelar, os sistemas de matéria escura, gás e poeira chamado de galáxias e os aglomerados de galáxias; então ele estuda seus movimentos e os fenômenos ligados a eles. Astronomia também abrange o estudo da formação e desenvolvimento do Universo como um todo através da cosmologia, e está relacionado à física através da astrofísica e química através da astroquímica.

Seu registro e a investigação de sua origem provêm da informação que vem deles através de radiação eletromagnética ou qualquer outro meio. A maioria das informações utilizadas pelos astrônomos é coletada por observação remota, embora tenha sido capaz de reproduzir, em alguns casos, em laboratório, a execução de fenômenos celestes, como, por exemplo, a química molecular do meio interestelar. É uma das poucas ciências onde os amadores ainda pode desempenhar um papel ativo, especialmente na descoberta e monitoramento de fenômenos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais