Buscar

Cite três diferenças entre moral e direito

💡 2 Respostas

User badge image

Cris Schvabe

Podemos dizer que a moral é mais ampla. O direito seria um mínimo de preceitos necessários para o bem-estar da sociedade.Existem muitas questões morais que não tem previsão no direito. Por exemplo: pode ser que você considere correto ter uma religião. Mas no nosso país não existe uma lei que obrigue as pessoas seguirem religião alguma. Logo, essa é uma questão moral.Aqui é possível perceber uma diferença bem relevante entre o direito e a moral: o direito tem poder de coerção, ou seja, ele pode impor que as pessoas tenham determinada atitude. O direito tem força obrigatória, e se não for cumprido, pode trazer penalidades, como prisão, multa, restrição a direitos, dentre outras.

3
Dislike0
User badge image

José Mauro Borges

O Direito serve regras definidas pelo estado, já a moral pode ser observada através dos costumes de sociedades diferentes ou culturais.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais