Buscar

As escolas do pensamento estrategico estao dividas em tres grupos, de acordo com os estudos realizados por Mintzberg, Ahistrand e Lampel no livro ...

Safari de estrategia. Quais sao esses grupos, quais sao suas caracteristicas e quais escolas os compoem?

💡 2 Respostas

User badge image

Dy Souza

procurando meu material

0
Dislike0
User badge image

Vitor Agnello Piazzi

Os três grupos de Escolas do Pensamento Estratégico, de acordo com Mintzberg, Ahlstrand e Lampel, são:

1. Escolas Prescritivas: são escolas que se concentram em como as estratégias devem ser formuladas. As escolas que compõem esse grupo são: Escola do Design, Escola do Planejamento e Escola da Posição.

2. Escolas Descritivas: são escolas que se concentram em como as estratégias são formuladas. As escolas que compõem esse grupo são: Escola Empreendedora, Escola Cognitiva, Escola do Poder e Escola Cultural.

3. Escolas Integrativas: são escolas que tentam integrar as escolas prescritivas e descritivas. A escola que compõe esse grupo é a Escola Ambiental. Cada escola tem suas próprias características e abordagens para a formulação de estratégias. Por exemplo, a Escola do Design enfatiza a importância de se ter uma visão clara e definida do futuro, enquanto a Escola Empreendedora enfatiza a importância da criatividade e da inovação na formulação de estratégias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais