Buscar

qual a função da feloderme?

💡 2 Respostas

User badge image

Michely Flávia

é a parte da periderme constituída por células do parênquima. A feloderme origina-se por divisão das células do felogénio em direção à parte interna da planta. Apresentam células que podem armazenar compostos. Tecido vivo de preenchimento e reserva.

1
Dislike0
User badge image

Bruno Fonseca

Feloderme é a parte da periderme constituída por células do parênquima; ela se origina por divisão das células do felogénio em direção à parte interna da planta; contem células que armazenar compostos. Seu tecido vivo de preenchimento e reserva é produzido pelo felogênio (cambio da casca); sua camada de parênquima é produzida pelo felogênio na face interna do córtex onde a zona, que reveste a endoderme ou parte interna do sistema tegumentar, por baixo da capa suberosa. Seu tecido parenquimático formado mais internamente tem características que o assemelham ao parênquima cortical. Geralmente, é constituído por apenas uma camada de células e se diferencia do parênquima cortical por conta do seu alinhamento com as células do felogênio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais