Buscar

Acerca da arquitetura de protocolos OSI e TCP/IP, podemos afirmar que o protocolo de serviços que atribui endereços IP a hosts solicitantes é:

💡 4 Respostas

User badge image

Adailton primeiro M C

DHCP é a sigla para Dynamic Host Configuration Protocol. Trata-se de um protocolo utilizado em redes de computadores que permite atribui endereços IP a hosts solicitantes automaticamente.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O modelo OSI descreve uma comunicação de rede idealizada com uma família de protocolos. O TCP / IP não corresponde diretamente a este modelo. O TCP / IP combina várias camadas OSI em uma única camada ou não usa determinadas camadas.

O protocolo IP e seus protocolos de roteamento associados são possivelmente os mais significativos de todo o pacote TCP / IP. IP é responsável pelo seguinte:

  • Endereçamento IP - As convenções de endereçamento IP fazem parte do protocolo IP. O Capítulo 3, Planejando sua rede TCP / IP (Tarefa) descreve detalhadamente o endereçamento IPv4 e o Capítulo 14, IPv6 (Visão geral), descreve detalhadamente o endereçamento IPv6.
  • Comunicações de host para host - o IP determina o caminho que um pacote deve seguir, com base no endereço IP do host de recebimento.
  • Formatação de pacotes - o IP reúne pacotes em unidades conhecidas como datagramas IP . Os datagramas são totalmente descritos na Camada da Internet .
  • Fragmentação - Se um pacote for muito grande para transmissão pela mídia da rede, o IP no host remetente divide o pacote em fragmentos menores. IP no host de recebimento, em seguida, reconstrói os fragmentos no pacote original.

Versões anteriores do ambiente operacional Solaris implementam a versão 4 do Internet Protocol, abreviado como IPv4. No entanto, devido ao rápido crescimento da Internet, um novo protocolo da Internet foi criado. O novo protocolo aumenta o espaço de endereço. Esta nova versão, conhecida como versão 6, é abreviada como IPv6.

O ambiente operacional Solaris suporta ambas as versões, descritas neste livro. Para evitar confusão ao abordar o Protocolo da Internet, uma das seguintes convenções é usada:

  • Quando o termo IP é usado em uma descrição, a descrição se aplica ao IPv4 e ao IPv6.
  • Quando o termo IPv4 é usado em uma descrição, a descrição se aplica apenas ao IPv4.
* Quando o termo IPv6 é usado em uma descrição, a descrição se aplica apenas ao IPv6.
0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais