Buscar

Qual a diferença entre violência e agressividade?

💡 2 Respostas

User badge image

Inglês com Carol Rezende

A violência é uma ação com fatores físicos, enquanto agressividade é a tendência que a pessoa tem de agir/reagir de forma violenta. A agressividade é considerada uma qualidade natural de todo ser humano (ou animal), sua função é de defesa quando se enfrenta algum tipo de perigo ou se recebe ataques. Por outro lado, a violência é a agressividade desequilibrada gerando ambientes de perigo, tensão, tristeza, frustração, culpas e ressentimentos. Enquanto a agressividade pode ser essencial para a autopreservação e conservação das espécies, a violência é prejudicial e causa dano (físico ou psicológico) a outra pessoa ou objeto.

4
Dislike0
User badge image

Amanda Buzetti

violência é a agressão destrutiva, que busca aniquilar, desintegrar. ... No inicio da socialização, a agressividade é considerada normal, sendo apenas vista como um distúrbio de conduta quando significa ataque, destruição, hostilidade e geraviolência.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais