Buscar

Em relação a lei de wolff é correto afirmar:

💡 3 Respostas

User badge image

Thah Assis

  A tensão imposta aos ossos gera modificações em seu tamanho, forma e densidade .

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A lei de Wolff , desenvolvida pelo anatomista e cirurgião alemão Julius Wolff no século XIX, afirma que o osso de uma pessoa ou animal saudável se adaptará às cargas sob as quais ele é colocado. Se o carregamento em um determinado osso aumenta, o osso se remodelará com o tempo para se tornar mais forte para resistir a esse tipo de carga. A arquitetura interna das trabéculas sofre alterações adaptativas, seguidas de alterações secundárias na porção cortical externa do osso, talvez se tornando mais espessa como resultado.

A remodelação do osso em resposta ao carregamento é conseguida através da mecanotransdução , um processo através do qual as forças ou outros sinais mecânicos são convertidos em sinais bioquímicos na sinalização celular.

Os efeitos específicos na estrutura óssea dependem da duração, magnitude e taxa de carga, e verificou-se que apenas o carregamento cíclico pode induzir a formação óssea. Quando carregado, o fluido flui das áreas de alta carga compressiva na matriz óssea. Os osteócitos são as células mais abundantes no osso e também são os mais sensíveis a esse fluxo de fluido causado pela carga mecânica. Ao detectar uma carga, os osteócitos regulam a remodelação óssea sinalizando para outras células com moléculas de sinalização ou contato direto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais