Buscar

Que anormalidades você esperaria encontrar na resposta de Ras a sinais extracelulares?

A proteína Ras funciona como um interruptor molecular que é “ligado” por outras proteínas que a induzem abandonar seu GDP e se ligar a GTP. Uma proteína ativadora de GTPase a conduz ao seu estado “desligado” pela indução da hidrólise do GTP a GDP pela Ras muito mais rapidamente do que sem essa proteína. Assim, a Ras funciona como se fosse um interruptor de uma lâmpada que é ligada por uma pessoa e desligada por outra. Você tem uma célula mutante que não possui a atividade da proteína ativadora de GTPase. Que anormalidades você esperaria encontrar na resposta de Ras a sinais extracelulares? 

💡 3 Respostas

User badge image

Clara Moreira

hepatite

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As células como pilar fundamental para a estrutura de todo ser vivo possui papeis bem específicos a desempenhar dentro dos organismos. No caso de recebimento e envio de sinais, elas o completam com o auxílio de receptores, como a proteína, aminoácidos, entre outros.

Nesse sentido, temos que a proteína RAS, é empregada no organismo para moderar a reprodução e a distinção celular. No questionamento, afirma-se que a proteína RAS "Atua de forma a assimilar-se a um circuito de lâmpada, onde a RAS seria o interruptor que proporcionaria energia".

Para tanto, quando a proteína RAS não efetua sua funcionalidade corretamente, ela ocasiona anomalias como o Câncro (Câncer).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais