Buscar

qual as leis de Le Chatelier

💡 6 Respostas

User badge image

Fernanda Barquette

O princípio de Le Chatelier é uma consequência da lei da conservação da energia e pode ser descrito da seguinte forma: 
 

Quando se provoca uma perturbação em um sistema em equilíbrio, este se desloca no sentido que tende a anular essa perturbação, procurando se ajustar a um novo equilíbrio.”

Os principais fatores que causam esse deslocamento no equilíbrio químico são: concentração dos reagentes ou produtos participantes da reação, pressão e temperatura.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Henry Louis Le Chatelier foi um engenheiro químico, metalúrgico e químico francês que viveu entre os anos de \(1850\) e \(1936\), o mesmo contribuiu para o conhecimento que envolve a área química com diversos estudos. Ele desenvolveu diversos trabalhos, entretanto, a sua contribuição mais importanto ficou conhecida como "Princípio de Le Chatelier". Este último estabelece, basicamente, que quando se aplica uma força em um sistema em equilíbrio, ele tende a se reajustar procurando diminuir os efeitos dessa força, em outras palavras, isto quer dizer que, caso um sistema seja perturbador por uma força, ele tenderá a buscar um novo estado para anular essa perturbação.
0
Dislike0
User badge image

Nathalia Gleyce

São aquelas que buscam o equilíbrio do sistema. Ou seja, ao perturbar um equilíbrio, a reação desloca-se no sentido de atenuar este efeito.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais