Buscar

por que uma mutação em genes asociados à formação de filamentos intermediários poderia levar ao desenvolvimento de uma doença de pele grave?

💡 5 Respostas

User badge image

Eliza Barbosa

Inicialmente, é preciso compreender que os filamentos intermediários compreendem um grupo de proteínas fibrosas responsáveis por manter a resistência mecânica e estrutural a todas as células.

Diante disso, um dos principais filamentos intermediários é a queratina, presente em todo a pele.

Dessa forma, genes que apresentam mutações nos filamentos intermediários, serão passíveis de se tornarem doenças de pele grave, por conta da mutação nos genes da queratina.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Inicialmente, é preciso compreender que os filetes intermediários compreendem uma roda de proteínas

fibrosas responsáveis por manter a valentia mecânica e estrutural as todas as células. Diante disso, um

dos principais filetes intermediários é a queratina, presente em todo a pele. Dessa forma, genes que apresentam mutações nos filamentos trâmites, serão passíveis de se tornarem doenças de pele refletivo, por conta da alternância nos genes da queratina. É clara a presença de um "tempo de indução" entre o

ostracismo "científico" de uma teoria e o sua moleza clínica. Por exemplo, apesar da falta de frutificação medicinal das drogas baseadas na hipótese colinérgica, três dos quatro fármacos atualmente disponíveis para a prática da DA fundamentam nela as suas ascendências terapêuticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais