Buscar

O que é políticas publicas na assistencial social?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Política social pode ser caracterizada como sendo uma política geralmente dentro de um ambiente governamental ou político, como o estado de bem - estar e o estudo de serviços sociais. A política social consiste em diretrizes, princípios, legislação e atividades que afetam as condições de vida propícias ao bem-estar humano , como a qualidade de vida de uma pessoa.

A política social visa melhorar o bem-estar humano e atender às necessidades humanas de educação, saúde, habitação e segurança econômica.

Áreas importantes da política social são bem -estar e bem-estar, redução da pobreza, previdência social , justiça , seguro-desemprego , condições de vida , direitos dos animais , pensões , assistência médica , habitação social , política familiar, assistência social , proteção infantil , exclusão social , política educacional , criminalidade ejustiça criminal , desenvolvimento urbano e questões trabalhistas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais