Buscar

AV2 negociação

Podemos afirmar que negociar é uma forma de viver. Não há como fugir deste fato, queira ou não somos negociadores e começamos a negociar quando nascemos, pois a primeira forma que encontramos de recebermos alimento foi chorar, para que nossa mamãe nos alimentasse e, a partir daí, não paramos mais. Nesse contexto é correto afirmar que:

 I - Negociação é o método utilizado para alcançar os objetivos por meio de um acordo, nas situações em que existam interesses comuns, complementares ou antagônicos entre as pessoas envolvidas.

II - Poder é a capacidade de provocar mudanças ou impedir que elas ocorram, de acordo com a própria determinação.

III - A negociação comercial retrata as negociações e relações de natureza financeira, sendo geralmente de compra ou venda de bens ou serviços, constituindo a negociação econômica propriamente dita.

IV - A abertura é o momento onde apresentamos nossa proposta ao outro negociador. É fundamental que ao apresentar a proposta, fortaleçamos como ela atenderá às expectativas e necessidades da outra parte, detectadas desde a etapa da preparação até a exploração.

 

💡 4 Respostas

User badge image

vitor jesus

2

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A negociação é um esforço de interação destinado à geração de lucros. Seus objetivos podem ser resolver pontos de diferença, obter vantagens para uma pessoa ou grupo , projetar resultados para satisfazer vários interesses, melhorar situações atuais, resolver conflitos ou alcançar um ponto neutro de informação.

Esse fator é muito importante, pois se refere à realidade humana de todas as partes envolvidas, com suas diferentes personalidades , realidades , necessidades , emoções e modos de pensar . Numa negociação, você tem duas ou mais pessoas tentando gerar benefícios para si mesmas, para outra pessoa ou para uma organização que elas representam, mas elas o fazem a partir de sua própria realidade humana, com suas implicações emocionais e psicológicas , com suas formas de padrões de pensamento e comportamento.

Isso faz com que essa interação seja um fator essencial nas negociações e da qual derivam muitas das situações que geralmente são ou podem ser apresentadas dentro delas. Isso também nos permite entender o que acontece dentro de uma negociação e prever maneiras de realizá-las da melhor maneira possível.

Portanto, I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais