Buscar

Educação Física APOL

O documento de Educação Física traz uma proposta que procura democratizar, humanizar e diversificar a prática pedagógica da área, buscando ampliar, de uma visão apenas biológica, para um trabalho que incorpore as dimensões afetivas, cognitivas e socioculturais dos alunos. Incorpora, de forma organizada, as principais questões que o professor deve considerar no desenvolvimento de seu trabalho, subsidiando as discussões, os planejamentos e as avaliações da prática da Educação Física nas escolas.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está em: BRASIL, Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: Educação física. Brasilia: MEC/SEF, 1997 

Sobre a concepção presente nos PCN, que foi elaborada em forma de projeto e sugerida por um grupo de educadores para nortear o trabalho pedagógico desenvolvido nas escolas, nacionalmente e em todas as áreas do conhecimento, entre elas a educação física, analise as afirmativas a seguir:

 

I – Essa concepção teve como inspiração o modelo educacional espanhol.

II – Essa concepção traz ideias das concepções críticas.

III – Essa concepção aponta encaminhamentos metodológicos diferenciados no trato do conhecimento da educação física escolar.

IV – Essa concepção vem ao encontro da proposta do método fechado para o ensino da educação física.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A questão é respondida por meio das alternativas representadas pelas opções I, II e IV. Com relação a concepção presente nos Parâmetros Curriculares Nacionais – elaborada em forma de projeto e proposta por um grupo de discentes com o objetivo de melhorar o trabalho pedagógico que é desenvolvido nas escolas e em outras áreas nacionais de conhecimento – e de acordo com as informações descritas acima, podemos afirmar que as sentenças representadas pelos itens I, II e IV são verdadeiras e, com isso, podemos concluir também que a sentença representada pelo item III é incorreta e não se encaixa na concepção dos PCN.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais