Buscar

O surgimento das cidades e do comércio levou ao aparecimento de uma série de atividades produtivas e comerciais para atender as novas necessidades.

O surgimento das cidades e do comércio levou ao aparecimento de uma série de atividades produtivas e comerciais para atender as novas necessidades. Para garantir a lucratividade e a competitividade, a produção moldava-se a lógica do mercado. Sobre a produção artesanal, analise os itens a seguir com atenção. I- As corporações de ofício eram associações comercias que visavam acima de tudo o patrocínio das artes, esse grupo passou a ser chamado também de mecenas. II- O mestre era o dono da oficina e das ferramentas de trabalho. III- Nas oficinas era muito comum crianças e adolescentes aprender os ofícios e logo em seguida ensinavam ao oficial. IV- As guildas e hansas não podiam vender nenhum tipo de produto dentro das cidades ou em outra qualquer região. Sobre os itens acima, assinale a alternativa correta. A) Somente as alternativas II e III são corretas. B) Somente as alternativas I e IV são corretas. C) Somente a alternativa II é correta. D) Somente as alternativas I, II e III são corretas. E) Todas as alternativas são corretas.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A alternativa correta é a B) somente as afirmativas I e IV estão corretas. Já que as corporações de ofício eram as associações que tinham como objetivo patrocinar as artes e esse grupo de pessoas interessadas pelas artes passou a ser chamado de mecenas, que eram o patrocinadores dos artistas, quem compravam as obras e incentivavam a produção de arte na época e as guildas e hansas, que eram associações de comerciantes responsáveis por determinados tipos de segmentos do comércio, não eram autorizadas a venderem nenhum tipo de produto artístico dentro das cidades ou em qualquer outro lugar que fosse.
1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais