Buscar

Qual era a situação econômica e social da frança na segunda metade seculo XVIII? ​

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A França do século XVIII:

  • situação econômica: algo que ocorreu nesse período que podemos levar em conta como uma injustiça social, mas que está inteiramente atrelada a questão econômica do país, é a relação com os impostos. Os impostos eram pagos apenas pelos trabalhadores e camponeses, chamados de Terceiro Estado e quem dava os maiores gastos eram os outros Estados, os quais não pagavam impostos. Com isso, a economia do país passou a ser intensamente prejudicada.

Quem controlava a economia era o rei, o qual era absolutista.

  • situação social: a sociedade francesa nesse século era estratificada, hierarquizada, tendo o clero no topo social, logo em seguida a nobreza juntamente com o baixo clero e na base da pirâmide, os trabalhadores e camponeses, os quais pagavam os impostos e mantinham o luxo do governo absolutista.
  • Os trabalhadores viviam em uma intensa miséria, por isso lutavam por uma melhor qualidade de vida e juntamente com a burguesia, queriam uma maior participação política.

    0
    Dislike0

    Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

    Esse e outros conteúdos desbloqueados

    16 milhões de materiais de várias disciplinas

    Impressão de materiais

    Agora você pode testar o

    Passei Direto grátis

    Você também pode ser Premium ajudando estudantes

    ✏️ Responder

    SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

    Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

    User badge image

    Outros materiais