Buscar

Em sua opinião Por que as pesquisas sobre a chegada dos primeiros habitantes ao continente americano divergem tanto?​

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Nesse exercício, iremos estudar sobre a formas como ocorrerão as chegadas dos primeiros habitantes no continente americano, assim como o fato do porquê existirem divergências sobre esses acontecimentos.

Primeiramente, temos que as chegadas dos primeiros habitantes ao continente americano é divergente por si mesmo, pelo fato de que já existiam habitantes em alguns desses locais que chegaram para serem colonizados, como ocorreu no Brasil.

Outro fator de suma importância, foram os ocorridos na Europa, em que muitos países escoaram pessoas que consideravam um “peso” social para que fossem morar nessas novas terras, seja para produzir riqueza ou para simplesmente estabelecer uma nova vida.

Por fim, temos que as divergências ocorridas está no fato de que os historiadores utilizam de fontes históricas distintas, e essas acabam por representar algumas divergências nos resultados esperados, seja por questões de já haver habitantes, seja por questões culturais ou aleatórias.

6
Dislike1
User badge image

Joaninha Pereira

Alguém me ajuda
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais