Buscar

Sendo um dos pontos fundamentais da análise microeconômica, temos o conceito de Utilidade Marginal. A Teoria Marginalista foi estruturada sobre o

Sendo um dos pontos fundamentais da análise microeconômica, temos o conceito de Utilidade Marginal. A Teoria Marginalista foi estruturada sobre o conceito de Utilidade Marginal, ou simplesmente de Marginalismo , tendo sua origem na obra do economista britânico William Stanley (1835-1882), intitulada de Teoria da Política Econômica , cuja publicação se deu no ano de 1871. Sobre o princípio da Utilidade Marginal Decrescente, analise as sentenças a seguir: I- A utilidade de um bem não pode ser medida, mesmo que de forma subjetiva. II- A utilidade total de um bem é considerada infinita, nunca se chega a um ponto de saturação. III- O consumo de unidades adicionais de determinada mercadoria acrescenta montantes decrescentes de utilidade a sua utilidade total. IV- O consumo de unidades adicionais de determinada mercadoria acrescenta montantes cada vez maiores de utilidade a sua utilidade total. Assinale a alternativa CORRETA: a)As sentenças II e IV estão corretas. b)As sentenças I e II estão corretas. c)As sentenças I, III e IV estão corretas. d)Somente a sentença III está correta.

💡 9 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A microeconomia lida com fatores econômicos em um contexto particular e na maioria das vezes individual. A mesma é responsável pelo estudo das atividades de empresas e consumidores, estudando como a produção de bens está distribuída e o seu rendimento. Em suma, pode-se dizer que ela é uma “teoria dos preços”.

Nesse contexto, o princípio da utilidade marginal decrescente defende que a utilidade marginal diminui a cada unidade do produto que é consumida, isto é, o consumidor se satisfaz com um bem de modo que a próxima unidade adquirida não trará a mesma utilidade e satisfação.

Logo, as sentenças I, III e IV estão corretas e a alternativa c) deve ser assinalada.

7
Dislike5
User badge image

Cristina Silva

Somemente a alternativa III esta correta.

 III- O consumo de unidades adicionais de determinada mercadoria acrescenta montantes decrescentes de utilidade a sua utilidade total. 

3
Dislike0
User badge image

jonatã cardoso vieira

Segundo oo ava somente a III esta coreta

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais