Buscar

Antecedentes na Guerra civil espanhola.

Antecedentes na Guerra civil espanhola.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

ANTECEDENTES DA GUERRA CÍVIL ESPANHOLA:

Espanha chegou ao século XX ainda no regime monárquico. Nesse período havia grandes movimentos de esquerda que eram divididos em duas facções que desejavam a manutenção do sistema vigente (monarquia) e os diversos problemas que o país enfrentava.

Com a existência dessas facções, muitas manifestações e greves foram feitas, chegando ao ponto do governo monárquico deixar o poder na mão dos militares, tendo então um governo ditatorial.

Tentaram restituir a monarquia , mas foi necessário que ocorresse uma reforma política. Zamora foi eleito e garantiu a descentralização do poder, voto livre, novos salários, separou a Igreja do Estado e ainda conseguiu iniciar uma reforma agrária.

Os fazendeiros e a Igreja se sentiram afetados, a esquerda achava que mais reformas deveriam ocorrer, já os conservadores acreditavam que a monarquia deveria ter o seu retorno.

Portanto, temos que a década de 1930 foi imensamente conturbada, com desejos de restituir a monarquia mal sucedidos e esquerda realizando manifestações e greves.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais