Buscar

tudo sobre anacronismo

💡 3 Respostas

User badge image

Estudante PD

anacronismo ou anticronismo consiste basicamente em utilizar os conceitos e idéias de uma época para analisar os fatos de outro tempo. Em outras palavras, o anacronismo é uma forma equivocada onde tentamos avaliar um determinado tempo histórico à luz de valores que não pertencem a esse mesmo tempo histórico

https://brasilescola.uol.com.br/historia/anacronismo.htm

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Por definição, o anacronismo trata-se de um erro cronológico que ocorre quando certos conceitos, objetos, costumes, eventos ou pensamentos são empregados para caracterizar uma época diferente daquela de fato fazem parte. Em outras palavras, o anacronismo consiste no desalinhamento entre acontecimentos e épocas.

Um exemplo de anacronismo é realizar a descrição de um automóvel ao longo da Idade Média, dado que os automóveis surgiram apenas em meados do século XIX.

O uso de anacronismos é muito comum em relatos históricos, narrativas e em obras literárias, sobretudo em filmes de ficção. Vale ressaltar que eles são um desafio para historiadores, uma vez que é complexo compreender certos ideais antigos na atualidade.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais