Buscar

A Psicomotricidade Relacional foi sistematizada por?

💡 3 Respostas

User badge image

Lúcia Ribeiro

A Psicomotricidade Relacional foi criada por André Lapierre, educador francês, há 35 anos, nasceu em 25/10/1923, Considerado o pai da Psicomotricidade Relacional, uma vertente da Psicomotricidade que dá ênfase aos aspectos afetivo-emocionais e relacionais do ser humano.

1
Dislike0
User badge image

Emef Madre de Calcutá

A abordagem relacional utiliza-se de uma metodologia muito eficaz criada por André Lapierre, na década de 70, atualizada por seus seguidores mais fieis sua filha Anne Lapierre, Leopoldo Vieira e Isabel Belaguarda. Esta abordagem considera a teoria de desenvolvimento humano idealizado por André e Anne Lapierre, que se utiliza do jogo espontâneo e da comunicação não- verbal, onde se busca mecanismos para a construção da identidade, a partir de um espaço, onde, por meio do brincar espontâneo são vivenciados registros de vida relacional positivos e negativos que quando melhor elaborados contribuem positivamente nas dificuldades e conflitos, tornando as relações mais funcionais.

0
Dislike0
User badge image

Marineide Santos

A psicomotricidade relacional foi criada na década de 60 por e sistematizada por esse educador francês e seus colaboradores no final dos anos 70 tem como fundamentação a teoria de Henry Wallon, onde nos coloca de forma decisiva a importância do lugar do corpo na educação e de suas influências na comunicação humana.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais