Buscar

São consideradas empresárias as sociedades cujo objetivo seja a prática de atividade econômica organizada para a produção ou

Questão 1/10 - Direito e Legislação Aplicada

São consideradas empresárias as sociedades cujo objetivo seja a prática de atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou serviços. Revogados o CCom. e a Lei das Sociedades Limitadas, é o novo CC que regula exaustivamente os diferentes tipos de sociedades empresárias, exceto as sociedades anônimas que continuam disciplinadas pela Lei das Sociedades Anônimas A sociedade limitada é objetivo de importantes inovações como de alguns conceitos na sua área de atuação. Com base nesse contexto, faça abaixo a correlação entre as colunas A e B, em referência às definições determinadas pelo novo Código Civil , escolhendo a alternativa correta. 

A. Estabelecimento

 

(   ) espécie de sociedade adotada em cerca de 90% dos contratos registrados nas Juntas Comerciais de todo o país, possui a limitação da responsabilidade dos sócios e a contratualidade como pedras de toque.

B. Gerente

 

(   ) – considerada, de modo precípuo, como atividade econômica organizada para a produção de bens ou de serviços produzidos pelo empresário, que lhe assume os resultados, ou seja, unifica as atividades hoje consideradas civis ou mercantis.

C. Empresa

 

(    ) colaborador máximo titular, ou seja, como “pressuposto permanente no exercício da empresa, nas sedes desta, ou em sucursal, filial ou agência.

D. Sociedade limitada

 

(   ) o complexo de bens organizados, para exercício da empresa, por empresário, ou por sociedade empresária. 

 

 

A

D,C,B,A

 

B

A,B,C,B

 

C

C,A,B,D

 

D

D,C,A,B

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Uma sociedade é um tipo de instituição financeira que fornece serviços bancários e outros serviços financeiros aos seus membros. Construir sociedades se assemelham a cooperativas de crédito nos Estados Unidos, pois são de propriedade exclusiva de seus membros. Essas sociedades oferecem hipotecas e contas de depósitos à vista. As companhias de seguros costumam ser grandes apoiadoras.

Grupos de poupadores cooperativos nos comércios de construção introduziram pela primeira vez o termo "Construindo a sociedade" na Inglaterra do século XIX. Estas instituições são agora grandes concorrentes dos bancos no Reino Unido e equivalem às instituições de poupança e empréstimo dos EUA . As sociedades de construção também podem ser encontradas em outros países, como Austrália, Irlanda e Jamaica.

Construindo sociedades têm um foco particular em poupança e empréstimos hipotecários . Empréstimo hipotecário é o ato de emprestar um instrumento de dívida que uma propriedade imobiliária especificada assegura na forma de garantia.

O mutuário é obrigado a devolver essa garantia com um conjunto pré-determinado de pagamentos. As hipotecas podem ajudar indivíduos e empresas, que compram em uma sociedade de construção, fazem grandes compras imobiliárias sem pagar todo o seu valor antecipadamente. Durante um período de vários anos, o mutuário irá reembolsar o empréstimo para a propriedade, acrescido de juros, até que ele ou ela, eventualmente, o possua livre e claro .

Portanto, a alternativa correta é a alternativa A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais