Buscar

Em relação à evolução e a aparênciamento de diversas adaptações, acredita-se que os protostômios primitivos tenham dado origem A tres Ramos filogen

Em relação à evolução e a aparênciamento de diversas adaptações, acredita-se que os protostômios primitivos tenham dado origem A tres Ramos filogenéticos distintos (1) os platelmintos, (2) os nematoides e (3) sobre os moluscos, anelídeos e artrópodes. Em qual adaptação esta baseada essa divisão?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Os platelmintos são hermafroditas que vivem em ambientes marinhos, fluviais, úmidos e aéreos; muitas das espécies mais comuns são parasitas. Eles são os animais mais simples que têm interneurônios, além de uma maior concentração neuronal em uma determinada área do organismo. São os mais simples e provavelmente os mais primitivos carnívoros triblásticos e também são achatados dorso-ventralmente como uma fita e possuem simetria bilateral.

Os nemátodos podem ser caracterizados como sendo uma espécide de vermes pseudocelomados cilíndricos devido à forma do seu corpo em uma seção transversal, são essencialmente organismos aquáticos, embora também proliferem em ambientes terrestres. Distinguem-se de outros vermes por serem pseudocelomados, diferentemente dos anelídeos que são celomados e também de animais superiores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais