Buscar

explique o q é como funciona e qual é a utilidade, gps e do glonass e dos sig?​

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Os Sistemas de Informação Gerencial (SIG) consistem em processos que possibilitam o gerenciamento eficaz de organizações através do fornecimento de informações. O SIG comumente é constituído por um software que processa dados e auxilia na tomada de decisões. Idealiza-se que o mesmo forneça a informação certa, para a pessoa certa, no lugar certo, no momento certo e com o custo adequado. Em outras palavras, os SIG’s são os sistemas de Informação Gerencial, fornecendo as informações necessárias para o gerenciamento e tomada de decisões dentro de uma empresa.

Por sua vez, o GPS é a sigla de Global Positioning System que é traduzido como Sistema de Posicionamento Global e trata-se de um sistema de navegação via satélite que provê a um aparelho receptor móvel a sua posição na superfície terrestre e um respectivo horário.

Por fim o GLONASS trata-se de um termo russo para Sistema de Navegação Global via Satélite, que trata-se de um sistema similar ao GPS que foi desenvolvido na década de 70.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais