Buscar

Quais as vantagens do plantio direto em solos tropicais​

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O clima tropical é um tipo de clima usual da zona intertropical , em uma faixa que envolve o equador de 23º latitude norte a 23º latitude sul. A classificação amplamente reconhecida de Wladimir Köppen define como clima árido em que doze meses têm temperaturas mais altas do que 18/2 ° C.

O clima tropical é devido ao ângulo de incidência da radiação solar que ocorre nessas regiões (quase perpendicular ao solo durante todo o ano). Isso significa que a temperatura é alta e que as variações diurnas também são muito altas. Antes disso, o fluxo de evaporação do solo também é alto, então a umidade é geralmente alta.

Nesse contexto, o plantio direto em solos tropicais oferece como vantagem a aração e a gradagem, sem maiores processos, além de que o solo tropical conta com muitos nutrientes e boa umidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais