Buscar

sobre a revolução industrial,responda:1-QUAL FOI O RESULTADO DA MAQUINOFATURA?????

sobre a revolução industrial,responda: 1-QUAL FOI O RESULTADO DA MAQUINOFATURA?????

💡 3 Respostas

User badge image

Yasmin Pedroso II

A tecnologia da produção não parou de avançar, tornando a fabricação de bens de consumo uma tarefa cada vez mais mecânica e menos humana

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Antes da Revolução Industrial, a maior parte da força de trabalho era empregada na agricultura, tanto como agricultores autônomos como proprietários de terras ou arrendatários, quanto como trabalhadores agrícolas sem terra. Era comum as famílias em várias partes do mundo tecerem fios, tecessem tecidos e fizessem suas próprias roupas. As famílias também giraram e teceram para a produção no mercado. No início da Revolução Industrial, a Índia, a China e regiões do Iraque e de outras partes da Ásia e do Oriente Médio produziram a maior parte do tecido de algodão do mundo, enquanto os europeus produziam lã e artigos de linho.

Na Grã-Bretanha, no século XVI, o sistema de arrumação , pelo qual fazendeiros e moradores da cidade produziam mercadorias para o mercado em suas casas, frequentemente descrito como indústria caseira , estava sendo praticado. Produtos típicos do sistema de “putting out” incluíam fiação e tecelagem.

Os capitalistas mercantes normalmente forneciam as matérias-primas, pagavam os trabalhadores pela peça e eram responsáveis pela venda das mercadorias. Desfalque de suprimentos por trabalhadores e má qualidade eram problemas comuns. O esforço logístico na aquisição e distribuição de matérias-primas e na coleta de produtos acabados também foram limitações do sistema de distribuição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais