Buscar

Amato Neto (2015) afirma que era comum que o comportamento das empresas diante dos problemas ambientais causados por suas atividades fosse o de

Amato Neto (2015) afirma que era comum que o comportamento das empresas diante dos problemas ambientais causados por suas atividades fosse o de “controle de fim do tubo”. Ou seja, realizavam os processos de produção de forma irresponsável e somente quando os problemas apareciam tomavam alguma decisão para solucioná-los. Essa é uma postura crítica hoje, pois a decepção de problemas ambientais causados pelas empresas deteriora sua imagem, além de que soluções pós-danos são mais caras do que a prevenção do problema. Para isso, o autor propõe que a produção mais limpa se dê em seis etapas. AMATO NETO, J. A era do ecobusiness : criando negócios sustentáveis. Barueri: Manole, 2015. Ordene corretamente as etapas que são seguidas para a implementação de um programa de produção mais limpa. ( ) Diagnosticar problemas ( ) Monitorar o desempenho ( ) Definir metas e responsabilidades ( ) Implementar estratégias de produção mais limpa ( ) Avaliar o “balanço de massa” ( ) Analisar a viabilidade das soluções Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas. \t\t 2, 6, 1, 5, 3, 4. \t\t 3, 6, 2, 4, 1, 5. \t\t 1, 5, 3, 4, 6, 2. \t\t 2, 5, 3, 6, 1, 4. \t\t 1, 6, 2, 5, 4, 3.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Devemos nos lembrar de quais são as etapas, e em qual ordem devem ocorrer no processo de implementação de um programa voltado à produção mais limpa:

1) Definir metas e responsabilidades;

2) Diagnosticar problemas;

3) Avaliar o “balanço de massa”;

4) Analisar a viabilidade das soluções;

5) Implementar estratégias de produção mais limpa; e

6) Monitorar o desempenho.

Antes que se possa implementar e monitorar uma estratégia de produção do tipo mais limpa, é preciso que seja definido o que se busca fazer, assim como concretizar as análises que são precisas: identificação de problemas, equacionamento das massas e checagem da viabilidade.

Portanto, temos que a sequência correta está expressa na alternativa A) 2, 6, 1, 5, 3, 4.

1
Dislike0
User badge image

martelo antunes

t\t 2, 6, 1, 5, 3, 4. \t\t 3, 6, 2, 4, 1, 5. \t\t 1, 5, 3, 4, 6, 2. \t\t 2, 5, 3, 6, 1, 4. \t\t 1, 6, 2, 5, 4, 3.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais