Buscar

quais mercadorias eram fabricadas pelos artesãos egipios​

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

No que se refere à política da civilização egípcia, ela era extremamente centralizada, em que o poder do faraó era supremo, sendo considerado um deus e um rei, possuidor de todo o poder político de sua sociedade. Pode-se dizer que o Egito era uma monarquia, assim como também uma teocracia, uma vez que a religião e a política se misturavam.

Sobre as características de sua economia, sua principal atividade econômica era a agricultura. Em que a intensa produção de cereais possibilitou o aumento de seu comércio, e todos os bens providos desse trabalho eram de posse do Estado. Sua sociedade era estamental e sua pirâmide social era alinhada primeiramente pelo faraó, e seguido respectivamente pelos sacerdotes, nobreza, escribas, militares, comerciantes, artesãos, camponeses e na base da pirâmide, os escravos.

A religião era politeísta, logo os povos egípcios acreditavam em inúmeros deuses antropozoomórficos (metade homem, metade animal). Ademais, essa civilização acreditava em vida após a morte, e para tal ato se concretizar, eles mumificavam seus mortos em um ritual para conservar o corpo para a reencarnação. E por fim, os egípcios desenvolveram estudos na área da matemática, geometria, astronomia, escrita (Hieroglífica, Hierática, Demótica) e principalmente anatomia humana, em que com as mumificações ganharam muitos conhecimentos.

Em especial, os artesãos egípcios trabalhavam produzindo artefatos dos mais diversos tamanhos os quais eram responsáveis por toda a beleza decorativa do Egito Antigo. Para tanto, eles utilizam ferramentas como formão, machado, serra, arco, etc.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais