Buscar

Onde se formam os sacos lacrimais?

💡 6 Respostas

User badge image

Láysa Guerra

O saco lacrimal é a extremidade superior dilatada do ducto nasolacrimal e está alojado em um sulco profundo formado pelo osso lacrimal e pelo processo frontal da maxila. Ele conecta os canalículos lacrimais, que drenam as lágrimas da superfície do olho, e o ducto nasolacrimal, que transporta esse líquido para a cavidade nasal.

Colocado em um sulco profundo, o saco lacrimal é criado pelo osso lacrimal e pelo processo frontal da maxila. O osso lacrimal, o mais pequenino e menos resistente dos ossos da face, aloja o saco de sua metade superior através de uma abertura chamada de fossa lacrimal, ou fossa para o saco lacrimal. A parte inferior dessa abertura é onde o canal lacrimal está localizado. O processo frontal da maxila, ou da mandíbula superior, está envolvido com a formação do saco, unindo-se à margem interna do sulco longitudinal do osso lacrimal, denominado sulco lacrimal ou sulco lacrimal.

1
Dislike0
User badge image

Bruna Amaral

creio que sim

0
Dislike0
User badge image

Quelem Henrique

No canal lacrimal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais