Buscar

Na imunulogia o que é o TH1

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O sistema imunológico é um sistema complexo de células especializadas, localizadas em vários órgãos, com capacidade de defender o organismo de invasores externos.

Os TH1 TH2 e TH17 são conjuntos de linfócitos (células de defesa do organismo) que auxiliam outros tipos de células e são conhecidos como "helper", uma vez que secretam citocinas que ajudam no combate de invasores do organismo.

Os linfócitos do tipo TH1 sintetizam o interferon gama tem a função no organismo para quando há a necessidade de respostas efetiva contra determinados agentes infecciosos intracelulares como vírus e protozoários.

Já os linfócitos do tipo TH2 secretam outro tipo de citocina, como as IL-4, IL-5, IL-10 E IL-13 que produzem anticorpos de tal forma que agem contra, na maioria das vezes, alérgenos e helmintos.

Por fim, os linfócitos do tipo TH17 secretam a citocina IL-17 que ajudam no combate à artrite reumatoide e o lúpus eritematoso sistêmico. Desta forma esse tipo de linfócito tem um papel muito importante quando se trata de doenças inflamatórias crônicas e autoimunes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais