Buscar

cite os componentes do sistema genital feminino e a função de cada um

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A anatomia reprodutiva feminina inclui estruturas externas e internas. A função das estruturas reprodutivas externas femininas (genitais) é dupla: permitir que o esperma entre no corpo e proteger os órgãos genitais internos dos organismos infecciosos.

O sistema genital feminino é composto pelas tubas uterinas (trompas de falópio) que atuam para transportar o ovulo do ovário até o útero, ovário são glândulas responsáveis pela ovulação e responsáveis por produzir hormônios sexuais, útero é o órgão que recebe e guarda o ovo ou zigoto durante a gestação e vagina e o órgão que recebe o pênis além de possui um ducto que elimina o fluxo menstrual. Já o sistema genital masculino apresenta o pênis como órgão reprodutor que serve de ducto ao sêmen e eliminação da urina, a bolsa escrotal que protege os testículos que por sua vez são glandulares que produzem os gametas masculinos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais