Buscar

me ajudem

 

Com base nestas informações, analise as alternativas a seguir e classifique (V) para as sentenças verdadeiras e (F) para as falsas sobre a apuração do CMPC - Custo Médio Ponderado de Capital para, em seguida, apurar a proporcionalidade do IRPJ/CSLL sobre o montante da captação de recursos e, com isso, planejar o/a:

 

(     ) Resultado operacional.

(     ) Planejamento da apuração do IRPJ/CSLL.

(     ) Capacidade para gerar resultados para quitar os juros sobre capital de terceiros, o valor do IRPJ/CSLL e os dividendos dos investidores.

(     ) Economia dos impostos sobre as vendas geradas pela captação dos recursos.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Custo médio ponderado do capital (CMPC) é uma taxa que indica a remuneração necessária sobre um capital investido em um empresa ou entidade, consistindo em uma medida do custo de oportunidade de quem investe ou financia determinado negócio.

A taxa apresenta as palavra médio e ponderado uma vez que a participação dos credores ou investidores não requerem a mesma taxa de remuneração sobre seu capital, implicando no cálculo de um média ponderada das remunerações a serem aplicada a cada investidor.

Sobre isso, avaliando as alternativas, tem-se que:

(V) Resultado operacional.

(V) Planejamento da apuração do IRPJ/CSLL.

(F) Capacidade para gerar resultados para quitar os juros sobre capital de terceiros, o valor do IRPJ/CSLL e os dividendos dos investidores.

(V) Economia dos impostos sobre as vendas geradas pela captação dos recursos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais