Buscar

Em que cenário o uso de um WISP seria recomendado?

💡 1 Resposta

User badge image

Flávia S. Marreiros

Wisp é um provedor de serviços de Internet através de redes Wi-Fi ou sem fio (provedor de serviços de Internet sem fio, WISP). Um operador WISP pode ser qualquer ponto de acesso ou hotspot Wi-Fi, uma empresa de telefonia com uma infra-estrutura Wi-Fi ou WiMAX um hotel que fornece Wi-Fi, pagamento prévio ou qualquer pessoa em sua casa que monta um roteador WISP com Wi-Fi.

O desenvolvimento de um operador ou fornecedor WISP requer algum know-how técnico. Actualemte há muitas pessoas interessadas em saber como operar um negócio WISP, para trazer Internet para vários clientes usando a rede Wi-Fi de uma casa. A nível técnico, um negócio WISP implica ter uma infra-estrutura de telecomunicações de sua própria, onde há um roteador principal é conectado por cabo (ou por WIMAX) para um fornecedor chamado transportadora. Uma vez conectado, vários hotspots WiFi pode ser configurado com antenas ou estações de base como torres de telecomunicações. Em seguida, em cada casa de hóspedes você instalar uma antena de cliente WiFi ou receptor WiFi CPE que pode se conectar à Internet através dos hotspots Wi-Fi da rede WISP.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais