Buscar

1- Qual a finalidade do equipamento de Raios-x Móvel? E onde ele éutilizado?​

💡 3 Respostas

User badge image

Samantha Teixeira

 tem como função facilitar o transporte do exame até o paciente, o equipamento através de sua leveza e compactibilidade é facilmente transportado até o paciente até o seu leito ou local de exame.
É mais ultilizado na UTI

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os equipamentos médicos de raio-x móveis têm com finalidade realizar radiografias das partes internas do corpo de uma pessoa. Por meio da análise dessas imagens, os médicos podem observar as estruturas internas, tais como ossos, órgãos internos e, até mesmo vasos sanguíneos.

Um aspecto importante desse tipo de equipamento é a possibilidade de realizar esse tipo de exame em diferentes locais. Visto que alguns pacientes não podem ser deslocados do seu local de repouso para a sala de raio-x, por isso leva-se o equipamento até o paciente, já que o contrário pode não ser possível.

É importante citar a relevância desse tipo de equipamento na medicina veterinária, visto que o deslocamento do animal pode representar um grande desafio para os donos do animal e o animal em si.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais